Skip to content

Conselheiro sugere criação de boletim trimestral; veja o que foi discutido no CME em 28 de outubro

novembro 8, 2010

Na última sessão do Pleno do Conselho Municipal de Educação de São Paulo, em 28 de outubro, os conselheiros continuaram a discutir o texto com a proposta de regulamentação de convênios entre entidades que prestam serviços de educação especial e a Secretaria Municipal de Educação.

Além disso, o conselheiro Marcos Mendonça apresentou a questão dos professores readaptados à escola, dos quais muitos deveriam estar aposentados. “A questão da saúde e da salubridade do trabalho docente precisa ser debatida, alguns professores sofrem, inclusive, de transtornos mentais”, ressaltou. A conselheira Zilma de Morais Ramos de Oliveira ressaltou que muitas vezes tem-se uma visão muito estreita do trabalho escolar, pois o professor pode desenvolver outras funções dentro da escola.

A conselheira Hilda Piaulino lembrou que muitas vezes esses laudos sugerem que o professor não deva estar perto de crianças ou jovens, inviabilizando sua permanência dentro da escola. Trata-se de uma questão administrativa. A conselheira Maria Auxiliadora Ravelli ressaltou que deve haver muito diagnóstico equivocado, pois não é possível que tantos professores estejam doentes.

Ao final da reunião, o conselheiro Rodolfo Konder apresentou a proposta de um boletim trimestral do CME, a ser disponibilizado na internet.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: