Skip to content

Conselheiros discutem PISA e aprovam convênios

dezembro 9, 2010

A posição do Brasil no ranking educacional do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) foi um dos temas discutidos na última sessão do Pleno do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, realizada em 08 de dezembro.

A pesquisa, publicada hoje na última quarta-feira jornais, aponta que o país está na 53ª posição, de um total de 65 países.

Os conselheiros ressaltaram que o PISA compara países de realidades geográficas e populacionais muito discrepantes e que, por isso, a comparação pode não ser válida.

Entretanto, para a conselheira Maria Helena Guimarães, que faz parte da equipe desse método de avaliação, a metodologia utilizada permite que se façam comparações entre os países participantes.

Na ordem do dia, foram aprovados dois convênios da Secretaria Estadual de Educação com 50 prefeituras e com o Playcenter. O primeiro refere-se ao Programa Ler e Escrever da SEE e o segundo, à formação de professores de física, que podem participar de oficinas de formação naquele parque, a fim de ampliar seu universo científico-cultural, melhorando suas práticas pedagógicas.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: