Skip to content

Conselho municipal de SP adia discussão sobre educação infantil

maio 6, 2011

Comissão tem mais 60 dias para discutir decisão judicial que obriga Prefeitura a manter as creches abertas o ano inteiro

O Conselho Municipal de Educação de São Paulo (CME) adiou por mais 60 dias a discussão sobre a oferta de educação infantil pela Prefeitura. O pedido foi feito pela conselheira Hilda Piaulino, relatora da comissão formada para dar um parecer sobre o assunto.

Em sessão realizada na última quinta-feira (5), ela contou que recebeu “telefonemas” que sugeriram “a retirada da pauta para uma reanálise da matéria”. Entre as questões abordadas, está a decisão judicial, em março deste ano, que obriga a Prefeitura a manter as creches da rede municipal abertas durante o ano todo.

Outra questão abordada na sessão foi a aprovação de novas diretrizes curriculares para o ensino médio, no dia anterior (4), pelo Conselho Nacional de Educação. Para a presidente do CME, Maria Lúcia Vasconcelos, as medidas são positivas. “Ainda estamos longe de estancar a evasão do ensino médio. A rede [pública] merece uma revisão no ensino atual, que é essencialmente propedêutico”.

Leia mais sobre educação infantil:

MP propõe ação de improbidade contra Kassab por déficit de vagas na educação infantil

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Telma Dirks permalink
    junho 28, 2011 8:21 am

    Moro em Ferraz de Vasconcelos e meu filho está em uma creche municipal, eu trabalho e não sei aonde deixar ele em julho, pois a creche municipal entra em recesso, gostaria de saber quem entrou, como fizeram para para haver uma decisão judicial aonde obriga as creches ficarem abertas durante todo o ano -“, está a decisão judicial, em março deste ano, que obriga a Prefeitura a manter as creches da rede municipal abertas durante o ano todo”.

    • junho 28, 2011 9:43 am

      Olá, Telma,

      Sugermimos que você procure a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, que ingressou com ação em vários municípios sobre essa questão. Em Ferraz de Vasconcelos, há duas unidades da defensoria que têm convênio com a OAB:

      FERRAZ DE VASCONCELOS – CASA DO ADVOGADO
      R. BRUNO ALTAFIN, 75 – CENTRO
      Telefones: (11) 4674-0496/4674-1405 –
      Atendimento: 2ª à 6ª – 9h às 18h

      FERRAZ DE VASCONCELOS/CIC – CIC
      Endereço: R. AMERICO TRUFELLI, 60 – PARQUE SÃO FRANCISCO
      Telefones: (11) 4675-5320 –
      Atendimento: 2ª à 6ª – 9h às 18h

Trackbacks

  1. Investir 7% do PIB em 10 anos não sinaliza a urgência da educação para a sociedade, diz presidente do CNE | Inclusive

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: