Skip to content

Miguel Nicolelis fala sobre ciência e transformação social no CEE-SP

junho 28, 2011

Na última quarta-feira (22/6), o neurocientista Miguel Nicolelis participou de sessão extraordinária no Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP).

Professor titular de neurobiologia e engenharia biomédica e codiretor do Centro de Neuroengenharia da Duke University (Durham, EUA), Nicolelis falou sobre o projeto educacional que desenvolve em Macaíba (RN) com alunos de escolas públicas. Trata-se de um centro de ciências vinculado ao Instituto Internacional de Neurociências de Natal, e utilizado pelas crianças no contraturno.O objetivo é oferecer educação científica de forma lúdica e contribuir na formação contínua do professorado.

Em sua apresentação intitulada “A ciência como agente de transformação social”, Nicolelis enfatizou a importância de se valorizar o profissional da educação e de transformar as práticas pedagógicas, de modo que o estudante seja protagonista na produção do conhecimento. Os conselheiros presentes mostram-se interessados na experiência de Macaíba e ressaltaram a intenção de visitar a cidade para conhecer de perto a proposta.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: