Skip to content

CEE-SP cria grupo de trabalho para debater ensino médio

outubro 10, 2011

Em resposta aos questionamentos, por conselheiros e conselheiras (leia aqui), acerca da elaboração de uma proposta curricular para o ensino médio pela Secretaria Estadual de Educação (SEE) sem a participação do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP), foi anunciada, na última sessão do conselho (5/10), a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para tratar do tema. A proposta é que o GT possa fazer sugestões e manifestar as opiniões do CEE-SP sobre essa etapa do ensino.

Além desse anúncio, as pessoas presentes na sessão debateram o Plano Estadual de Educação (PEE-SP), e reafirmaram a proposta já discutida no conselho de aguardar a aprovação do plano nacional pelo Congresso para iniciar a discussão acerca do estadual. Novamente, os/as conselheiros/as não mencionaram a formação, neste ano, do Fórum Estadual de Educação, formalizado em agosto com a participação da SEE-SP, e que tem como principal atribuição a elaboração do PEE-SP (leia aqui sobre o tema).

Persona non grata

Conselheiros e conselheiras também manifestaram solidariedade ao colega João Grandino Rodas, reitor da USP e membro do CEE-SP, em razão de a congregação da Faculdade de Direito da USP tê-lo declarado “persona non grata” na instituição, em 29/9. A proposta foi aprovada por unanimidade, e pela primeira vez na história da universidade um reitor recebe este título de uma de suas escolas (leia aqui a mensagem aprovada pela Congregação da Faculdade de Direito, em que constam as razões da declaração). O CEE-SP decidiu elaborar uma moção de repúdio à manifestação, considerada pelos/as integrantes como uma “atitude de desrespeito” às instituições.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: