Skip to content

Últimas reuniões do conselho foram rápidas; no dia 18 não houve sessão

abril 18, 2012

Se no dia 4 durou pouco menos de meia hora, a do dia 11 não passou de quinze minutos. Ambas marcadas pela ausência de discussão, e aprovação de processos de assuntos parecidos – no geral aprovação de novos cursos universitários ou aumento de vagas. No dia 11, estavam ausentes o presidente Hubert Alquéres e a vice Nina Ranieri, ficando a direção por conta de Malu Montoro.

Já no dia 18, não houve reunião. Segundo a secretaria da presidência, não houve avisos na reunião anterior. Os conselheiros que fazem parte da câmara de educação básica tinham reunião em Jundiaí, e o restante foi acompanhar o lançamento da Univesp no Palácio dos Bandeirantes.

Univesp

No dia 18 o governador Geraldo Alckmin, em evento que contou com a presença de conselheiros da CEE, assinou o projeto de lei que cria a Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Assim, o já existente programa passaria a ter autonomia e orçamento próprio. Segundo artigo do governador publicado hoje na Folha de S. Paulo, será a 4ª universidade estadual paulista.

“A Univesp permitirá a democratização do ensino superior quantitativa e qualitativa que se pode considerar revolucionária”, diz ainda o artigo.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: