Skip to content

Mestrados profissionais em educação são apresentados aos conselheiros

maio 17, 2012

Com o plenário esvaziado, a sessão do dia 9 de maio contou também com apresentações de dois mestrados profissionais para os conselheiros, em sessão extraordinária. O primeiro a ser apresentado foi o Mestrado Profissional em Gestão e Práticas Educacionais, da Uninove. Jason Mafra (coordenador do Programa) contou que é o primeiro mestrado profissional desse tipo no Brasil, que o público-alvo são diretores de escola e que o mestrado será gratuito.

O mestrado stricto sensu em educação brasileiro é reconhecido internacionalmente, sustentou, e influenciam muito a teoria, “não sei se influenciam na prática”. A academia não tem relações com a escola, lamentou, e os conselheiros concordaram.

Dois professores da UFSCar (Yuriko Yamamoto Baldin e Pedro Malagutti) foram apresentar também seu mestrado profissional em licenciatura em matemática e física (http://www.ppgece.ufscar.br), e levaram um aluno para contar sua experiência. Apesar de o objetivo do mestrado ser melhorar o ensino de matemática e física públicos, o professor que foi aluno do mestrado leciona no Colégio Bandeirantes.  No caso da matemática, apesar de o Brasil ser mal colocado no PISA no seu ensino, a produção científica em matemática pura é muito avançada, informaram.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Maria angélica Batista permalink
    junho 7, 2012 2:30 am

    Muito interessante o trabalho do Observatório da Educação.
    Os temas colocados em pauta são altamente relevantes para nossa sociedade.
    Como educadores atuantes e cidadãos precisamos de ONGs sérias que fiquem de olho nos “modos e costumes” de como as coisas são conduzidas pelos órgãos governamentais e empresariais no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: