Skip to content

Conselho aprova convênio para construção de 20 creches em São Paulo

julho 6, 2012

Um convênio entre Secretaria Estadual de Educação e Conselho Municipal de Educação de São Paulo foi aprovado na reunião do dia 28 de junho. O convênio prevê a construção de 20 creches em regime de cooperação, sendo que algumas já estão sendo construídas, e o total de vagas seria de 3.800 – o que dá 190 crianças por creche.

O Conselho tinha urgência de aprovar este convênio devido às eleições municipais, o que impede a aprovação de convênios a partir do próximo semestre.

Tantas crianças por creche levou uma conselheira a comentar que é necessária uma “administração bem elegante”, ou seja, é uma tarefa difícil ter tantas crianças por creche. Outra conselheira lembrou que a proposta é até 3.800 creches, visto que a quantidade depende dos tamanhos dos futuros terrenos, por isso não é um número redondo.

Fechamento de escolinhas

O CME não aprovou um pedido de reconsideração de reabertura de uma escola infantil chamada “Tremembé”. Os conselheiros também votaram pelo fechamento de outro estabelecimento, a Escola Infantil “Moriá” Ltda., localizado na região do Ipiranga. Os problemas se repetem em outros fechamentos: falta de funcionários, projeto pedagógico deficiente, falta de área livre etc.

Falta de funcionários

Nesta reunião do CME o presidente João Gualberto de Carvalho Meneses disse que espera que a Secretaria Estadual envie mais secretários ao Conselho Municipal para “melhorar o expediente”.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: