Skip to content

CME volta de recesso e delibera sobre escolas de educação infantil

agosto 10, 2012

Na reunião do dia 26 de julho o único ato do CME foi a aprovação do pedido de funcionamento da “Crescer e Aprender – escola de educação infantil e comércio Ltda”.

Na sessão do dia 2 de agosto, as deliberações foram o fechamento de duas escolas de ensino infantil, e aprovação da abertura de uma terceira:

Aprovação: da escola infantil Educar, brincar e crescer, da região da Penha, a se manter aberta por dois anos (duração da autorização). Este é o caso de uma escola que após ser notificada corrigiu as falhas que foram apontadas, de estrutura física até questões pedagógicas.

Impedimento de reaberturas:

Escola Recreativa Infantil Flechinha de Ouro Ltda., localizada na região de Capela do Socorro. Essa escola não apresentou fato novo que justificasse a liberação de sua reabertura, por isso os conselheiros votaram por manter o impedimento de seu funcionamento.

Comercial Escola de Educação Infantil Precisão Ltda., também da região da DRE (Diretoria Regional de Ensino) de Capela do Socorro. Também não apresentou fato novo que mudasse o voto dos conselheiros: as falhas físicas e pedagógicas se mantêm.

Informe

O presidente do CME João Gualberto de Carvalho Meneses informou que esteve presente na posse da nova presidenta do CEE-SP, Guiomar Namo de Mello (veja sobre isso aqui). Os conselheiros pretendem convidá-la para uma visita de cortesia ao Conselho Municipal, como já aconteceu com outros presidentes do CEE.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: