Skip to content

CME-SP indica representantes para comissão que fiscaliza escolas privadas de ensino infantil

março 7, 2013

Na reunião do Conselho Municipal de Educação de São Paulo (CME-SP) do dia 7 de março, discutiu-se a indicação de representantes para a supervisão de unidades de educação infantil de iniciativa privada da capital paulista.

A regulamentação destas escolas que atendem crianças de até 5 anos é realizada a partir da deliberação do CME-SP nº  04 /2009. A norma detalha, entre outras questões, a criação e o funcionamento, projeto pedagógico, avaliação, infraestrutura e irregularidades destas instituições de ensino.

Os conselheiros ressaltaram a necessidade de inovação na forma como essas escolas são fiscalizadas e pediram mais rapidez no encaminhamento dos nomes indicados pelo conselho.

Diante das considerações, o presidente João Gualberto de Carvalho Meneses afirmou que irá procurar a Secretaria Municipal de Educação o quanto antes. “A partir da deliberação nº 04, o conselho está montando uma comissão para estudar a matéria e ver em que a lei poderá ser atualizada”, explica o presidente.

 

Dia das mulheres

Um dia antes do dia das mulheres (08/03), o conselheiro Rodolfo Osvaldo Konder parabenizou as conselheiras e lembrou que, no último dia 1º, a colecionadora Beatriz Pimenta Camargo, de 81 anos, passou a ser a primeira mulher a presidir o Museu de Arte de São Paulo (Masp). Ela foi eleita por 40 dos 62 associados do Masp e seu mandato vai até 2015.

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: