Pular para o conteúdo

Conselho não foi consultado sobre reorganização de ciclos na rede estadual, afirma presidenta

novembro 25, 2013

Na última reunião plenária do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP), em 13/11, as conselheiras Rose Neubauer e Guiomar Namo de Mello comentaram brevemente a mudança de ciclos no ensino fundamental realizada pelo governo estadual, que coloca a possibilidade de reprovação em três das nove séries.

“Eu lastimo muito que o Estado tenha retrocedido, dado esse passo de retrocesso em relação à progressão continuada. A progressão continuada, e eu acho que a Secretaria vinha trilhando esse caminho de retomar a recuperação nas férias, de repensar a capacitação dos professores, passa por um outro caminho. Passa pelo caminho de descobrir como é que nós vamos fazer para ensinar todas as crianças, levar todas as crianças a aprender”, afirmou Rose.

A presidenta Guiomar comunicou que o CEE-SP não foi consultado a respeito da medida adotada. “A não consulta ao Conselho, queria que ficasse registrado em ata, não decorre de um descuido ou de uma ausência do Conselho. O Conselho sempre esteve presente, deve ter havido outros motivos que tenham levado o Sr. Governador a adotar essa medida sem consultar o Conselho”, disse.

Para conhecer as mudanças implementadas pela SEE, acesse aqui.

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: