Skip to content

Conselho não foi consultado sobre reorganização de ciclos na rede estadual, afirma presidenta

novembro 25, 2013

Na última reunião plenária do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP), em 13/11, as conselheiras Rose Neubauer e Guiomar Namo de Mello comentaram brevemente a mudança de ciclos no ensino fundamental realizada pelo governo estadual, que coloca a possibilidade de reprovação em três das nove séries.

“Eu lastimo muito que o Estado tenha retrocedido, dado esse passo de retrocesso em relação à progressão continuada. A progressão continuada, e eu acho que a Secretaria vinha trilhando esse caminho de retomar a recuperação nas férias, de repensar a capacitação dos professores, passa por um outro caminho. Passa pelo caminho de descobrir como é que nós vamos fazer para ensinar todas as crianças, levar todas as crianças a aprender”, afirmou Rose.

A presidenta Guiomar comunicou que o CEE-SP não foi consultado a respeito da medida adotada. “A não consulta ao Conselho, queria que ficasse registrado em ata, não decorre de um descuido ou de uma ausência do Conselho. O Conselho sempre esteve presente, deve ter havido outros motivos que tenham levado o Sr. Governador a adotar essa medida sem consultar o Conselho”, disse.

Para conhecer as mudanças implementadas pela SEE, acesse aqui.

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: