Skip to content

CME-SP é convidado a integrar conselho de planejamento e orçamento participativos

março 10, 2014

A partir de 2014, o Conselho Municipal de Educação de São Paulo (CME-SP) deverá participar do Conselho de Planejamento e Orçamento Participativos (CPOP). O CPOP “será composto por membros dos conselhos participativos municipais das 32 subprefeituras e por membros dos conselhos setoriais do município”, inclusive, o da área de educação que indicará um representante titular e um suplente. O anúncio da participação de representantes do CME-SP no novo conselho foi dado na reunião do último dia 27 de fevereiro.

De acordo com o conselheiro Marcos Mendonça, o CPOP faz parte de um sistema amplo de participação na gestão pública da cidade de São Paulo. Segundo divulgação da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla), responsável pelo CPOP, o conselho tem como objetivo o “compartilhamento de informações e decisões entre o poder público e a sociedade”. Até a reunião do dia 27, o CME-SP ainda não havia decidido quais seriam seus indicados ao novo órgão da gestão municipal.

Desafios Docentes

Nas reuniões do CME-SP dos dias 20 e 27 de fevereiro, os conselheiros discutiram o planejamento de atividades para o ano de 2014 e o convite a palestrantes que deverão apresentar seminários em reuniões extraordinárias do conselho. Os seminários deverão estar relacionados a desafios docentes e abordarão temas como “Educação para a aprendizagem”, “Atratividade docente” e “Avaliação Educacional”.

Na reunião do dia 27, foi decidido que os conselheiros Ocimar Alavarse, Zilma Ramos de Oliveira e a vice-presidenta Carmen Vitória Annunziato serão os responsáveis por organizar os seminários e foram citados como possíveis palestrantes Guiomar Namo de Mello, Luciana França Leme e Maria Malta Campos.

Saída de conselheira

Na reunião do dia 20 de fevereiro, a assistente técnica educacional da Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo, Ana Maria Meirelles, anunciou aos demais conselheiros que deixará de participar do CME-SP. Apesar do anúncio de sua carta de dispensa, ainda não foi indicado um novo representante ao conselho.

No mesmo dia, os conselheiros decidiram que as sessões plenárias do conselho passarão a ser realizadas às quintas-feiras às 15h – não mais às 16h -, ainda na Rua Taboão, 10, no bairro Sumaré, em São Paulo. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o conselho por meio dos telefones (11) 3672-8998 / (11) 3675-9024 / (11) 3675-9027.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: