Pular para o conteúdo

Secretaria de Direitos Humanos de SP planeja projeto especial de atendimento educacional a transexuais em situação de vulnerabilidade

dezembro 5, 2014

Conselheira municipal de educação, Marta de Betânia Juliano, compareceu a audiência para tratar de normatização necessária ao projeto

Na plenária do Conselho Municipal de Educação de São Paulo (CME-SP) do último dia 04/12, a conselheira Marta de Betânia informou ter participado de reunião conjunta entre as secretarias de Educação e de Direitos Humanos e Cidadania para discussão de projeto de atendimento educacional direcionado a transexuais em situação de vulnerabilidade social, residentes principalmente no centro da cidade.

Para a conselheira, o CME-SP deveria colaborar com a elaboração da proposta. “Eu os aconselhei a procurar o Conselho Municipal de Educação, porque eles vão precisar provavelmente de um parecer que possa legitimar o projeto”, explicou.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) desenvolvem o Projeto Reinserção Social TransCidadania, que atende 23 pessoas dentro do segmento LGTB (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) em atividades junto à uma rede de parceiros. Entre outras ações, o projeto prevê o pagamento de bolsas no valor de R$ 760,20 mensais, para atividades com carga horária de 6 horas diárias, e o desenvolvimento de atividades de formação e capacitação para o mercado de trabalho. A destinação geral de recursos está na ordem de R$ 171.045,00, com vigência até 31 de dezembro de 2014, podendo ser prorrogado.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: