Skip to content

Secretaria de Direitos Humanos de SP planeja projeto especial de atendimento educacional a transexuais em situação de vulnerabilidade

dezembro 5, 2014

Conselheira municipal de educação, Marta de Betânia Juliano, compareceu a audiência para tratar de normatização necessária ao projeto

Na plenária do Conselho Municipal de Educação de São Paulo (CME-SP) do último dia 04/12, a conselheira Marta de Betânia informou ter participado de reunião conjunta entre as secretarias de Educação e de Direitos Humanos e Cidadania para discussão de projeto de atendimento educacional direcionado a transexuais em situação de vulnerabilidade social, residentes principalmente no centro da cidade.

Para a conselheira, o CME-SP deveria colaborar com a elaboração da proposta. “Eu os aconselhei a procurar o Conselho Municipal de Educação, porque eles vão precisar provavelmente de um parecer que possa legitimar o projeto”, explicou.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) desenvolvem o Projeto Reinserção Social TransCidadania, que atende 23 pessoas dentro do segmento LGTB (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) em atividades junto à uma rede de parceiros. Entre outras ações, o projeto prevê o pagamento de bolsas no valor de R$ 760,20 mensais, para atividades com carga horária de 6 horas diárias, e o desenvolvimento de atividades de formação e capacitação para o mercado de trabalho. A destinação geral de recursos está na ordem de R$ 171.045,00, com vigência até 31 de dezembro de 2014, podendo ser prorrogado.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: